Toastmasters é uma organização eduacional internacional sem fins lucrativos, que se dedica à pesquisa e ao desenvolvimento de programas educacionais de alto nível. Nossa rede é formada por milhares de pessoas pelo mundo, em torno de 352.000 membros em 141 países, que são voluntários conectados e engajados na causa de desenvolver pessoas e ajudá-las a prosperar em suas vidas e em suas carreiras. Toastmasters é sobre adquirir autoconfiança para potencializar talentos e dar acesso ao desenvolvimento pessoal e profissional ao maior numero possível de pessoas.

Ao dedicar-se a um trabalho voluntário no Toastmasters, além de você investir seu tempo em seu auto-desenvolvimento está, também,  contribuindo para o legado de impactar positivamente a vida de outras pessoas. Significa fazer parte de algo maior que você e que reverbera em benefícios para aqueles que são encorajados pelo seu desejo de servir e pelas suas contribuições.

O programa de voluntariado Toastmasters está alicerçado na vivência de valores humanos fundamentais, como integridade, respeito, serviço e excelência e em uma cultura de inclusão, colaboração, inovação e compartilhamento. Nossa rede de voluntários é formada por uma grande diversidade de pessoas, de todas as profissões, idades, nacionalidades, etc, o que enriquece ainda mais a experiência.

O trabalho voluntário permite que o Toastmasters opere com alta qualidade e com baixo custo, provendo o aprendizado através dos programas educacionais e da experiência nos clubes, oportunizando que mais e mais pessoas pelo mundo tenham acesso à metologia de ponta, recursos de alta qualidade e network forte. Atualmente temos 16.000 clubes no mundo, onde nossos membros podem aprender e desenvolver novas habilidades em 5 diferentes grupos de competências e través de uma metodologia interativa chamada “Pathways”, na qual os membros dos clubes aprendem fazendo.

O Toastmasters também tem iniciativas de desenvolvimento para jovens menores de 18 anos, os chamados Gavel Clubs que são ligados diretamente à organização no Estados Unidos e, também, uma fundação chamada Smedley que atua em projetos sociais pelo mundo e é mantida por patrocinadores e doações.

Todas as iniciativas do Toastmasters no Brasil estão sujeitas às políticas do Toastmasters Internacional.

Como você se sente ao considerar a possibilidade de ajudar as pessoas a expandir seu potencial?

Nós queremos impactar positivamente a vida de talentos brasileiros, você vem conosco?  

Veja os requisitos básicos para se tornar um voluntário toastmasters:

-Ter mais de 18 anos;

-Estar filiado a um clube Toastmasters no Brasil: Encontre um clube para você: Clubes no Brasil

-Na impossibilidade de ser membro em um dos clubes no Brasil, você poderá filiar-se a um dos clubes Toastmasters online. Consulte a lista aqui: Clubes Toastmasters online no mundo

-Disponibilidade para prestar serviços voluntários (não remunerados) por aproximadamente 4h semanais (o tempo pode variar, consulte previsão por função ou projeto).

-Corresponder aos requisitos das funções/projetos específicos, quando houver.

Conheça as possibilidades de voluntariado no Toastmasters Brasil em três níveis e os seus benefícios:

1. VOLUNTÁRIOS DE CLUBES:

1.1. Participe nas funções das reuniões do seu clube:

Quando você participa das reuniões do seu clube com frequência e assume as funções necessárias para que a dinâmica aconteça, está aprendendo e exercitando as competências de cada função, ajudando o seu clube e seus colegas a se desenvolverem e também está acumulando créditos no programa educacional.

 

 

 

1.2. Seja líder em uma das 7 funções de gestão do seu clube:

Quando você assume uma das funções de gestão do seu clube, está desenvolvendo suas habilidades como líder e contribuíndo para que os membros cresçam e o clube atinja as metas do programa de clubes com distinção, além de estar pontuando créditos em suas trilhas educacionais dos programas Toastmasters.

 Conheça as funções aqui: Funções dos diretores de clubes

As posições de liderança dos clubes estão sujeitas ao processo de eleição do Toastmasters.

1.3. Ajude seu clube com a realização de eventos:

Os clubes Toastmasters tem vários eventos locais durante o ano, que são os campeonatos de oratória, nos quais você pode se voluntariar como um orador, como um integrante da equipe do concurso ou do comitê de organização e, os treinamentos  das séries especiais do programa Toastmasters, como por exemplo, os treinamentos de avaliação, de mentoria, momentos de verdade, dentre outros, nos quais você poderá ministrar conteúdos que são importantes para qualificar seu clube.

Como ser voluntário no seu clube?

Procure um clube, filie-se e inicie o seu desenvolvimento, fale sobre os seus interesses e necessidades com o time de gestão atual de seu clube e aproveite a experiência!

2. VOLUNTÁRIOS DE ÁREAS:

Como um voluntário de área, você estará desenvolvendo competências de gestão e liderança senior, relacionamento e engajamento de pessoas, planejamento e visão estratégica, além de expandir sua rede de relacionamentos e acelerar o seu desenvolvimento nas trilhas avançadas de liderança dos programas do Toastmasters. Ajude sua área a se desenvolver,  apoiando a expansão e a qualidade destes clubes.

 

2.1. Lidere como um  Diretor de Área, Assessor de Crescimento ou de Qualidade de Programas: 

As posições de liderança dos diretores de área estão sujeitas ao processo de eleição do Toastmasters. É o diretor (a) do distrito quem seleciona e indica os diretores das áreas respectivas.

Clique no título das funções abaixo para conhecer as posições voluntárias e as áreas Toastmasters Brasil. candidate-se!

Diretor de Área  (Vagas preenchidas)

Assessor de crescimento de clubes.

Assessor de qualidade de programas.

2.3. Ajude sua área na realização de eventos:

As áreas Toastmasters no Brasil realizam vários eventos entre os clubes durante o ano, que são os campeonatos de oratória da área, os TLIs (treinamento de lideres de clubes Toastmasters), speechkrafts que são treinamentos de oratória para públicos externos e outros que estão relacionados a intercâmbio de membros de clubes e celebrações.

Ao contribuir para os eventos da sua área, você está promovendo o seu clube, expandindo o seu network, aprendendo competências novas e, sobretudo, promovendo o intercâmbio e o desenvolvimento de membros dos clubes. Converse com o diretor da sua área e candidate-se para ajudar.

3VOLUNTÁRIOS DE DISTRITO:

Fazer parte do time de voluntários do Distrito Toasmasters Brasil  significa ajudar todos os clubes do Brasil a se desenvolver, assumindo a liderança, apoiando a expansão do Toastmasters Brasil, a qualidade de clubes e a experiência dos membros, assim como melhorar  nossos métodos, processos e ferramentas de gestão. Acelere o seu desenvolvimento, amplie seu portfólio de projetos, expanda sua rede!

Clique nas funções e consulte quais as responsabilidades e competências específicas requeridas em cada uma delas e as posições disponiveis.

3.1.Equipe estendida do comitê executivo do distrito: 

As posições de liderança do Comitê Estendido do DEC são indicadas/selecionadas pelo Diretor (a) de distrito, diretor de crescimento e Diretor de Qualidade de Programas.

  • Na área financeira e administrativa: 

Assessor financeiro    

Assessor administrativo 

  • Assessoria direta à direção do distrito:

Auditor (Contador)

Parliamentarian“.

Especialista em BI (métricas e indicadores) Vaga preenchida!

Head de eleições. 

  • Nas áreas de crescimento, suporte a clubes e retenção de membros:

Coordenador de Expansão (novos clubes)
Coordenador do projeto Gestão de leads e CRM
Coordenador de Clubes em Formação (Apoiadores de clubes)
Coordenador de Relacionamento & Retenção (Mentores e consultores de clubes) (Vaga Preenchida!)

  • Na área de marketing

Assessores de Marketing para:

Assessores de Mídia Sociais (social media advisors)  –  Conteúdo digital (Content Online Mkt Advisors) – Branding/Eventos –  Design gráfico – Edição de vídeos – Comunicação/Newsletter  –  Endomarketing – Relações Públicas/Patrocínios  – Relações públicas/Imprensa/Midia – Traduções (vagas preenchidas) – Pesquisas (vaga preenchida)

  • Na área de eventos:

Coordenador (a) de Eventos (Vaga preenchida!)  

Assessores de eventos.

  • Na área de TI: 

Coordenador (a) de TI *novo  (Vaga preenchida) –  Web Master/Web Designer (Vagas preenchidas)  –

  • Na area de qualidade de programas educacionais:

Coordenador de Qualidade de Programas Educacionais (Vaga preenchida!) –  Coordenador de Competições (Vaga preenchida)  – Embaixadores Educacionais do Pathways (Vagas preenchidas)

3.2. Comitê Executivo do Distrito – DEC:

As posições de liderança do DEC são indicadas/selecionadas pelo Diretor (a) de distrito.

Gerentes executivos e diretores de área:  Diretores de Área  – Gerente Administrativo (Vaga preenchida) –  Gerente de Marketing (Vaga preenchida) Gerente Financeiro (Vaga preenchida)

As posições de liderança do DISTRITO (TRIO) abaixo submetem-se sempre ao processo de eleição do Toastmasters em data específica, todas as vagas do TRIO já estão preenchidas para o ciclo 2018/19. 

Trio:  Diretor (a) de Distrito  –  Diretor (a) de Crescimento de clubes  –  Diretor (a) de Qualidade de Programas Educacionais – Diretor(a) anterior de distrito (immediate Past District Director)

3.3. ATUE EM PROJETOS ESPECÍFICOS DO DISTRITO:

Clique no projeto para conhecê-lo.

  SpeechCraft – Ajude a organizar um speech craft de distrito.

 BootCamp – Ajude a organizar um boot camp de distrito.

Conferência– Ajude a organizar a próxima conferência do Toastmasters Brasil.

Comitê de Inovação – Coordene ou faça parte do comitê de inovação da experiência do clube.

  Easy Speak – Coordene um treinamento online de easy speak.

Master Mind – Dicas de ouro – Lidere um projeto de compartilhamento de boas práticas para uma das seguintes frentes:

Presidentes Master Mind – Chair para dicas de Ouro para Presidentes  

VPEs Master Mind – Chair para Dicas de Ouro Vice-Presidentes de Educação (Vagas preenchidas)

VPMs Master Mind – Chair para Dicas de Ouro para Vice-Presidentes de Membros

VPPRs Master Mind – Chair para Dicas de Ouro para Vice-Presidentes de Relações Públicas

Treinamento de Mentoria de membros– Seja um multiplicador de boas práticas de mentoria e organize um treinamento online para mentores de membros.

  Mentor de membros  – Seja mentor de um membro de um clube recém oficializado;

  Apoiador de um clube  – Seja apoiador de um clube em formação.

  Mentor de um clube – Seja mentor de um clube recém-oficializado.

  Consultor (coach) de um clube – Seja consultor de um clube que necessita de apoio para se recuperar;

 Toastmasters Champions – Lidere a abertura de um clube na sua cidade.

 Win-win – Trabalhe no projeto de engajamento de voluntários.

 Spotlight – Coordene o projeto spotlight de sucesso dos membros.

Bem-vindo a bordo e aproveite esta incrível experiência”

“Se temos de esperar,
que seja para colher a semente boa
que lançamos hoje no solo da vida.
Se for para semear,
então que seja para plantar
milhões de sorrisos,
de solidariedade e amizade”.

Toastmasters Brasil

Desenvolvendo Talentos Brasileiros

Curta a Experiência | Mude sua vida.

#BeBigGrowStrong