VOCÊ ESTÁ PRONTO(A) PARA COMPARTILHAR SEU CONHECIMENTO, AJUDAR OS CLUBES E TORNAR-SE REFERÊNCIA PARA VPMs?

Liderando este projeto você vai desenvolver e aprimorar a sua competência de liderança, além de exercitar suas habilidades de gestão de projetos, engajamento de times, comunicação e engajamento de membros, gestão do tempo, comunicação diretiva e inclusiva, ownership e accountability. Além disto, você irá aprender muito ao ouvir outras pessoas e a ser um facilitador para a convergência de ideias e a solução de problemas. Sua rede vai se ampliar e você vai interagir com os vice-presidentes de membros de todos os clubes do Brasil, com o sponsor e com o gerente técnico do projeto, além de tornar-se uma referência para o seu clube e para o Brasil Toastmasters. Você também poderá informar no seu perfil do Linkedin a sua atuação como VPM’s Golden Rules Project Owner at Toastmasters Brasil (volunteer).

O VPM: A função de Vice-presidente de Membros de um clube Toastmasters é uma das mais importantes para a retenção e para a captação de novos membros . É o VPM quem cuida da experiência dos membros no clube, lidera campanhas, fornece informações do programa para visitantes, comunica-se com eles dentro e fora das reuniões e ajuda o presidente a manter a energia das reuniões agradável e acolhedora.  Além disto, o VPM também faz parte do conselho do distrito, participando de reuniões estratégicas e tendo direito a voto.

Os VPMs chairs deste projeto não são pessoas que sabem tudo, mas que conhecem a função e têm habilidade para coordenar um trabalho colaborativo de troca de ideias para solução de problemas e para enriquecer a progressão do programa de membros. A função primordial desta posição é engajar as pessoas, agendando reuniões e conduzindo discussões, permitindo que todos se expressem e dê suas opiniões, convergindo para as melhores práticas e o documento final dicas de ouro. Também será responsável por manter reuniões de acompanhamento periódico com os VPMs. Este é um fórum único – Master Mind – para vice-presidentes de membros de clubes corporativos ou comunitários.

1. APRESENTAÇÃO DO PROJETO

Nome do Projeto: Dicas de ouro para Vice-presidentes de membros de clubes

Perspectiva do BSC: Aprendizado & Crescimento

Perspectiva Pilar Toastmasters: Crescimento & Relacionamento

2.Objetivos: 

  1. Ajudar os vice-presidentes de membros a entenderem o DCP e outros relatórios e como podem gerenciar os resultados educacionais de seus membros e clubes;
  2. Ajudar os VPMs a entenderem as suas atribuições e datas importantes no manual de liderança dos clubes;
  3. Tomar ciência dos contextos e problemas enfrentados pelos vice-presidentes de membros na gestão de seus clubes;
  4. Buscar soluções colaborativas, através de um fórum de discussão de boas práticas e alternativas possíveis, usando os materiais disponíveis e links do Toastmasters Internacional;
  5. Construir, por fim, as Dicas de Ouro para VPMs do Toastmasters Brasil em formato de apresentação, com todos os links de materiais disponível e solicitando a sua publicação no site;
  6. Acompanhar o desempenho dos vice-presidentes de membros e de seus clubes, pelo menos a cada três meses, após as etapas do projeto estarem concluídas (de 1 a 5).

3.Equipe do Projeto:

3.1.Apoiadora: Maristela Câmara – Diretora do Distrito

3.2.Gerente Técnico do Projeto: André Lins – Dir. de Crescimento de Clubes.

3.3.Project Owners (Chairs) 1 vice-presidente de membros ou ex-vice-presidente de membros de clube corporativo e 1 vice-presidente ou ex-vice-presidente de membros de clube comunitário.

3.4.Público envolvido: VPMs de clubes e de clubes novos ou em formação. Público opcional: Apoiadores, mentores e coaches de clubes, coordenador de programas relacionamento & retenção.

4. Projetos e funções correlacionadas: Comitê de Inovação. Coordenador de relacionamento e retenção.

5. Características do Projeto: 

Tempo estimado de conclusão: Entre planejamento e execução: De 4 a 5 meses.

Acompanhamento e atualização após a finalização das Dicas: De três em três meses.

Data desejada de início: Setembro de 2018.

Formato: 100% online.

Número estimado de envolvidos:  25 pessoas.

6.Vagas: 2 (duas) – 1 como chair para clubes corporativos e 1 como chair para clubes comunitários – Este é um trabalho em equipe.

Gostou deste projeto? Role e página para baixo e verifique os skills desejados:

Atende aos skills? Quer ser um dos chairs deste projeto?

Candidate-se agora!

Quero tocar este projeto como chair de vpms de clubes corporativos

Quero tocar este projeto como chair de vpms de clubes comunitários