Susan Hawkins, DTM, liderou a construção do Toastmasters Brasil em colaboração com o Toastmasters International e é a primeira diretora do Conselho de Território no país. Ela também é o primeiro membro a ganhar o prêmio mais avançado do Toastmasters, o Toastmasters com Distinção (DTM), no Brasil.

Susan começou no Toastmasters em 2005, na MLP London Bridge Toastmasters, no escritório da EY em Londres. Quando Susan chegou no Brasil em 2012, abriu o segundo clube em São Paulo e o oitavo no país, iniciando a organização dos primeiros eventos e competições entre clubes. Em 2014, assumiu a função de Especialista de Desenvolvimento de Mercados, uma função nova do Toastmasters International, com o objetivo de expandir a presença do Toastmasters International no Brasil. Nessa função, estabeleceu uma equipe de liderança do Toastmasters Brasil que desenvolveu um calendário de eventos para todos os clubes no Brasil (treinamentos, concursos e conferências). Também criou o site do Toastmasters Brasil, que inclui uma lista dos clubes no Brasil, definiu um orçamento e triplicou a base de clubes (de 7 para 20).

Por seu trabalho no Brasil, Susan foi reconhecida pelo Presidente Internacional durante a Convenção Internacional em Washington DC em 2016. O resultado dessa dedicação até agora é a formação do Conselho de Território da Toastmasters Brasil, aprovado pelo Comitê de Conselheiros do Toastmasters Internacional em agosto de 2017.

Conhecer a equipe do Toastmasters Brasil