Susan Hawkins, DTM, liderou a construção da Toastmasters Brasil em colaboração com a Toastmasters International e é a primeira diretora do Conselho de Território no país. Ela também é o primeiro membro a ganhar o prêmio mais avançado de Toastmasters, o Distinguished Toastmasters (DTM), no Brasil.

Susan começou no Toastmasters em 2005, na MLP London Bridge Toastmasters, no escritório da EY em Londres. Quando Susan chegou no Brasil em 2012, abriu o segundo clube em São Paulo e o oitavo no país, iniciando a organização dos primeiros eventos e competições entre clubes. Em 2014, assumiu a função de Especialista de Desenvolvimento de Mercados, um papel novo da Toastmasters International, com o objetivo de expandir a presença da Toastmasters International no Brasil. Nessa função, estabeleceu uma equipe de liderança da Toastmasters Brasil que desenvolveu um calendário de eventos para todos os clubes no Brasil (treinamentos, concursos e conferências). Também criou o site da Brasil Toastmasters, que inclui uma lista dos clubes no Brasil, definiu um Budget e triplicou a base de clubes (de 7 para 20).

Por seu trabalho no Brasil,  a Susan foi reconhecida pelo Presidente Internacional durante a Convenção Internacional em Washington DC em 2016. O resultado dessa dedicação até agora é a formação do Conselho de Território da Toastmasters Brasil, aprovado pelo Comitê de Conselheiros da Toastmasters Internacional em agosto de 2017.

Conhecer a equipe da Toastmasters Brasil