Os mandados no Toastmasters começam no dia 1 de julho até 31 de dezembro (primeiro semestre) e de 01 de janeiro até 30 de junho (segundo semestre), fechando assim um ano de gestão.

Liderança dos clubes

As eleições dos dirigentes acontecem na primeira reunião do clube em maio e os novos líderes devem ser atualizados no site do Toastmasters International, sob o item “Club Central”, até 30 de junho* para que seu clube ganhes pontos no Distinguished Club Program.

Funções: Presidente, Vice-presidente de Educação, Vice-presidente de Membros, Vice-presidente de Relações Públicas, Secretário, Tesoureiro e Diretor de Logística.

Mais informações: https://www.toastmasters.org/~/media/e8cebdd5f1234b7eb5799e7fc17fe679.ashx

*IMPORTANTE que as listas dos dirigentes sejam periodicamente atualizadas no site do TMI para que nossos comunicados cheguem a todas as pessoas e, principalmente, cheguem as pessoas certas. Esse processo é de responsabilidade do SECRETÁRIO mas, na ausência de um voluntário ocupando essa função, a responsabilidade passa a ser do presidente.

Treinamentos em Liderança (TLI)

A Toastmasters Brasil oferece dois TLIs por ano. A participação dos dirigentes do clube nos dois TLIs é uma parte integral do Programa de Clube com Distinção (DCP).

Clique aqui para conferir as data dos TLIs.

Liderança da Toastmasters Brasil

Os seguintes cargos são eleitos na reunião do Conselho do Distrito:

Os seguintes cargos são definidos pelo Diretor do Conselho de Território:

 

Clique aqui para mais informações sobre as eleições.