1. COORDENADOR DE EVENTOS: O coordenador (a) de eventos do Toastmasters Brasil exerce a função de planejar, executar e gerenciar o sucesso dos eventos institucionais, promocionais e educacionais do distrito.

O coordenador é o responsável por todos os aspectos conceituais dos eventos (objetivo, público, experiência e marca), de infraestrutura e logísticos (local, equipamentos, recursos), comerciais (marketing, canais de vendas e divulgação), assim como os operacionais (o processo ponta a ponta). Interage com outros times do Distrito Toastmasters Brasil, trabalhando em equipe com as gerências de marketing, de programas e de crescimento e reporta diretamente para o TRIO (board members – Diretora de distrito, diretor de programas e diretor de crescimento), criando valor para as estrategias do TM Brasil.

Atuando no Toastmasters Brasil como um Coordenador de Eventos, você fará parte do comitê estendido do distrito, participará de reuniões estratégicas e ajudará a organização a prosperar, através da realização dos eventos.  Esta posição oferece oportunidade ímpar para quem busca se desenvolver para uma carreira de liderança ou para aprimorar sua capacitação como líder à frente de uma equipe de voluntários. O coordenador de eventos desenvolverá e aprimorará um conjunto de competências importantes, de planejamento, execução, gestão, estrategia, marketing, engajamento de pessoas, comunicação, gestão de projetos, gestão de resultados, dentre muitas outras. Ampliará sua rede nacional e internacional e seu portfolio de serviços, além de enriquecer o seu currículo em, pelo menos, dois aspectos:

  • Com trabalho voluntário – Você pode inserir no seu LinkedIn o trabalho voluntário no Toastmasters.
  • Com uma experiência de liderança em uma organização internacional respeitada – Você pode inserir no LinkedIn o seu cargo como Coordenador de Eventos no Toastmasters Brasil.

2. PERFIL DESEJADO:

-Liderança – Direcionar, alinhar e apoiar pessoas a alcançarem seus objetivos;

-Engajamento – A capacidade para envolver as pessoas em uma visão e inspirar o melhor comportamento e a melhor performance nelas;

-Comunicação – Clareza, assertividade e abertura ao comunicar-se;

-Escuta ativa – Incluir perspectivas diferentes, ouvir a necessidades dos outros com atenção;

-Planejamento e gestão de projetos – A capacidade de gerenciamento sistêmico de recursos;

Ownership – A atitude de “dono” do trabalho, solucionador de problemas;

-Inovação – Vontade e ideías para fazer diferente e melhor;

Accountability – A capacidade de reportar resultados e cumprir prazos e metas;

-Trabalho em equipe – Habilidade de compartilhar, construir relacionamentos, tomar decisões por consenso e ajudar o grupo a usar suas forças complementares;

-Experiência – Pelo menos 3 anos, na gestão de eventos corporativos;

Disponibilidade para viagens eventuais.

3. EQUIPE:

O coordenador de eventos trabalhará com seus assessores de eventos que também são voluntários do Toastmasters Brasil, assim como com equipes de marketing, diretores de área e diretores de distrito.

4. PERÍODO E TEMPO ESTIMADO DE DEDICAÇÃO:

Período: 01 ano, a partir de 01/07/2018 e até 30/06/2019 (ano oficial Toastmasters).

Tempo de voluntariado: Uma média de 4h semanais. O tempo pode oscilar conforme as demandas do calendário de eventos Toastmasters.

5. CONHEÇA OS EVENTOS TOASTMASTERS:

  • SpeechCraft – São mini-treinamentos de oratória para pessoas que não são membros de clubes Toastmasters e que podem se interessar pela oportunidade de desenvolver-se em curto prazo. O planejamento inicial é organizar, pelo menos, 3 Speechcrafts de distrito em 3 diferentes cidades do Brasil;
  • BootCamp – São workshops de técnicas de oratória para publicos que não são membros Toastmasters. O bootcamp inclui maratonas de oficinas e de apresentações de oratória em diferentes estilos, para proporcionar desenvolvimento e diversão às pessoas e estimulá-las a entrarem no programa Toastmasters e divulgar a marca. O planejamento inicial inclui a realização do primeiro BootCamp em final de novembro e em cidade a definir.
  • Conferência Toastmasters Brasil –  A conferência Toastmasters Brasil é um evento de engajamento e networking de membros Toastmasters, inclui palestras sobre gestão de clubes, liderança, campeonatos de oratória, sessões de reconhecimentos, dentre outras atrações. A próxima conferência acontecerá em maio de 2019.
  • Treinamento de líderes Toastmasters – Os treinamento de liderança, acontecem duas vezes ao ano e tem por objetivo desenvolver os membros do comitê executivo do distrito. Os próximos estão agendados previamente para setembro 2018 e fevereiro 2019, a confirmar.

6. VAGAS: 1 para Coordenador (a) de eventos 

Gostou da oportunidade? Acredita que corresponde ao perfil desejado? Então, candidate-se:

Quero ser o (a) Coordenador (a) de eventos do Toastmasters Brasil.

Veja também oportunidades de desenvolvimento como Assessor (a) de Eventos.

Obrigada por se voluntariar e por querer fazer a diferença para a nossa organização!

 

Toastmasters Brasil

Desenvolvendo Talentos Brasileiros

Curta a Experiência | Mude sua vida.

#BeBigGrowStrong