Seu clube está em processo de formação? Que boa notícia! Para que tudo corra bem, observe a seguir as orientações financeiras para o sucesso deste processo: 

De acordo com o Estatuto da Toastmasters International, os clubes em processo de oficialização, ou seja, com no mínimo 20 interessados e com o formulário de aplicação para a organização de um novo clube, chamado de ATO já preenchido e submetido, devem realizar o primeiro pagamento  de adesão de seus membros considerando-se um período de 6 (seis) meses, incluindo o mês do pagamento oficial. Esta regra se aplica tanto para as taxas pagas à Toastmasters Internacional (U$33,75 a semestralidade + U$20,00 a taxa de adesão = U$53,75), quanto ao valores de contribuição relativos ao Distrito Brasil (U$11,25 a semestralidade).

Assim, para um novo clube que já submeteu seu ATO (Application to Organize a Toastmaster Club), já pagou as taxas de adesão de novo clube (U$125) e reuniu os 20 membros necessários para a oficialização, cabe o pagamento inicial de uma semestralidade total/por membro, independentemente do período em que o clube ingressar no programa, sendo U$53,75 pagos à Toastmasters International – via cartão de crédito ou wire transfer (transferência bancária internacional) – e U$11,25 pagos ao Distrito da Toastmasters Brasil, via PagSeguro, cujo link é enviado pelo gerente financeiro da TM Brasil.  A partir da conclusão deste processo, o clube torna-se oficial e os membros passam a ter acesso a todos os recursos educacionais da Toastmasters.

Tabela ilustrativa de taxas de adesão para membro de um novo clube:

Os períodos oficiais de pagamento da Toastmaster são os seguintes: 01 de abril – para o semestre de abril à setembro e 01 de outubro para o semestre de outubro à março. Sempre duas vezes ao ano, nos mesmos meses e válido para 6 meses consecutivos, incluindo o mês do pagamento. Os clubes precisam observar prazos de pagamento e submetê-los conforme o calendário oficial da Toastmasters Internacional e do Distrito Brasil, do contrário, estarão descumprindo as normas, perdendo pontos para o Programa de Clubes Dinstintos Programa DCP (Clubes com distinção) e ficando fora do Programa Educacional Toastmasters.

Para o cadastro de membros de novos clubes que ainda não tem registro no site da Toastmasters, deve ser preenchido um formulário de inscrição para cada memebro, chamado de New Member Application Form (formulário de aplicação do novo membro) e, posteriormente, devem ser enviados todos estes formulários por email à Toastmasters Internacional – newclubs@toastmasters.org – juntamente com as informações dos pagamentos respectivos das taxas de adesão.

juntamente com o pagamento respectivo das taxas de adesão.

Primeira renovação de membros para clubes novos:

Como já foi dito, clubes novos devem pagar suas primeiras taxas de adesão para 6 meses, independente do mês da adesão. Se seu clube for oficializado nos meses de outubro até março, a próxima renovação de membros será em 1 de abril. Se seu clube for oficializado nos meses de abril até setembro, a próxima renovação de membros será em 1 de outubro. De acordo com o mês em que seu clube for oficializado, o valor das taxas de renovação de membros podem variar, ou seja, será descontado o valor do mês pago antecipadamente por ocasião da oficialização, se for o caso.

Veja a tabela abaixo que serve de referência para a primeira renovação de memebros de clubes novos.

Observe que na primeira renovação de membros de clubes novos não há a taxa de adesão de $20,00, a qual é paga somente por ocasião da entrada de um novo membro.

Tabela ilustrativa das taxas de primeira renovação de membros de clubes novos.

Outros valores que compõem a semestralidade de membros:

Alguns clubes optam por adicionar um valor à semestralidade de seus membros para incluir gastos com compras de materiais promocionais na loja da Toastmasters Internacional. Esta prática é de total responsabilidade dos clubes e a Toastmasters não tem qualquer gestão sobre isto. Lembre-se que somos uma organização sem fins lucrativos, portando atente para que o movimento financeiro de seu clube seja adequado para cobrir somente taxas e materiais promocionais.

Pagamentos 

Todo e qualquer pagamento de taxas oficiais da Toastmasters devem ser realizados somente em nossos canais oficiais de pagamento. O tesoureiro de seu clube deve ser o responsável pela arrecadação dos valores de semestralidade e por realizar os pagamentos à TM Internacional e TM Brasil e de uma só vez.

  • Não são os membros que submetem seus pagamentos direto à Toastmasters e sim o tesoureiro de seu clube.
  • Todo e qualquer pagamento à Toastmasters só será considerado após a confirmação oficial do recebimento e processamento.
  • Após submeter todos os documentos e pagamentos, guarde a confirmação oficial de chartering do seu clube pela Toastmasters Internacional.

A Toastmsters Internacional se reserva ao direito de alterar as práticas financeiras e taxas se assim for necessário e sendo enviadas orientações previas nestes casos.

Dúvidas?

Envie um e-mail para clubesnovos@brasiltoastmasters.com ou contacte o seu sponsor.

Atenciosamente

Time Financeiro TM Brasil