1. ASSESSOR DE DIRETOR DE ÁREA PARA A QUALIDADE DE PROGRAMAS: O Assessor de diretor de área para a qualidade de programas exerce uma função importante no desenvolvimento dos programas educacionais e de intercâmbio dos clubes da sua área, garantindo que os membros percebam valor, progridam e participem de todas as experiências de desenvolvimento que o Toastmasters oferece. Trabalha assessorando o Diretor (a) da área para que as metas da área e do distrito sejam atingidas, realizando visitas a clubes existente e a clubes prospectivos na área e, também,  para que os novos clubes comecem fortes, conheçam os recursos disponiveis e tenham suporte através dos apoiadores e mentores.

Atuando no Toastmasters Brasil como um assessor de área para a qualidade de programas, você fará parte do comitê executivo estendido do distrito, participará de reuniões estratégicas e ajudará a organização e seus clubes a prosperar, através do programa de clubes com distinção e das metas do plano de sucesso da área para o pilar de crescimento de clubes.  Esta posição oferece oportunidade para quem busca se desenvolver para uma carreira de liderança ou para aprimorar sua habilidade como líder ou simplesmente para atuar em uma função que você gosta e para a qual gostaria de contribuir com sua experiência. Os assessores de diretores de área também recebem mentoria e feedback permanente dos diretores executivos do Toastmasters e dos diretores de área que apoiam o seu desenvolvimento.

Além disto, você estará expandido a sua rede e enriquecendo o seu currículo em, pelo menos, dois aspectos:

  • Com trabalho voluntário – Você pode inserir no seu LinkedIn o trabalho voluntário no Toastmasters.
  • Com uma experiência de liderança em uma organização internacional respeitada – Você pode inserir no LinkedIn o seu cargo como Assessor Area Director Program Quality at Toastmasters Brasil.

 

2. PERFIL DESEJADO:

-Liderança – Direcionar, alinhar e apoiar pessoas a alcançarem seus objetivos;

-Engajamento – A capacidade para envolver as pessoas em uma visão e inspirar o melhor comportamento e a melhor performance nelas;

-Comunicação – Clareza, assertividade e abertura ao comunicar-se;

-Escuta ativa – Incluir perspectivas diferentes, ouvir a necessidades dos outros com atenção;

Ownership – A atitude de “dono” do trabalho, solucionador de problemas;

Accountability – A capacidade de reportar resultados e cumprir prazos e metas;

-Trabalho em equipe – Habilidade de compartilhar, construir relacionamentos, tomar decisões por consenso e ajudar o grupo a usar suas forças complementares.

-Preferencialmente, mas não excludente- Ter atuado como Vice presidente de educação ou como Presidente de um clube por,pelo menos, 1 ano.

 

3. EQUIPE:

Os assessores de diretores de área trabalham diretamente com os diretores das áreas respectivas, com os membros do comitê executivo do distrito e com os dirigentes de clubes, assim como, com os coordenadores de crescimento e de relacionamento, com apoiadores, mentores e coaches de clubes da Toastmasters Brasil.

 

4. ATRIBUIÇÕES E RESPONSABILIDADES:

O assessor de área para a qualidade de programas, tem as mesmas responsabilidades do diretor de área para o pilar de progressão educacional, treinamentos e promoção de eventos de intercâmbio para membros, no sentido de ajudá-lo a cumprir sua missão e a alcançar suas metas.

5. PERÍODO E TEMPO ESTIMADO DE DEDICAÇÃO:

Período: 01 ano, a partir de 01/07/2018 e até 30/06/2019 (ano oficial Toastmasters).

Tempo de voluntariado: Uma média de 4h semanais. O tempo pode oscilar conforme as demandas do calendário oficial Toastmasters.

Tenha em mãos seu número de membro: Ache seu número aqui e seu currículo e candidate-se nos links a seguir.

6. CONHEÇA AS ÁREAS E SEUS CLUBES: (configuração válida para o próximo ciclo 2018/2019, a partir de 01/07/2018. 

AREA 1 – SP Capital: Clubes: 1. Wild Talkers – 2. Citi Brazil – 3. Avenida Paulista – 4. Ericson Toastmasters – SP Pros Club (prospectivo).

QUERO SER ASSESSOR  DO DIRETOR DA ÁREA 1 PARA QUALIDADE DE PROGRAMAS:  Candidate-se aqui.

AREA 2 – SP Capital: Clubes: 1. Microsoft Toastmasters – 2. SP Toastmasters – 3. Vila Olimpia Toastmasters – 4. São Caetano do Sul (clube prospectivo) + 5. São José dos Campos (clube em formação).

QUERO SER ASSESSOR  DO DIRETOR DA ÁREA 2 PARA QUALIDADE DE PROGRAMAS:  Candidate-se aqui.

AREA 3 – SP Interior: Clubes:  1. Carterpilar Toastmasters (Piracicaba) – 2. Dell Toastmasters (Hortolândia) – 3. Campinas Toastmasters.

QUERO SER ASSESSOR  DO DIRETOR DA ÁREA 3 PARA QUALIDADE DE PROGRAMAS:  Candidate-se aqui.

ÁREA 4 – Porto Alegre e região: Clubes: 1. Nós Toastmasters 2. ADP Lab Toastmasters 3. Dell Toastmasters (Eldorado do Sul) + 4-Open POA Toastmasters (clube em formação).

QUERO SER ASSESSOR  DO DIRETOR DA ÁREA 4 PARA QUALIDADE DE PROGRAMAS: Candidate-se aqui.

ÁREA 5 – Rio de Janeiro Capital: Clubes: 1. Rio Toastmasters – 2. Rio Speak Out – 3. The Rio Gringo Toastmasters – 4. Fala Bonito – 5. Tagarelas Toastmasters Shell.

QUERO SER ASSESSOR  DO DIRETOR DA ÁREA 5 PARA QUALIDADE DE PROGRAMAS:

Candidate-se aqui.

ÁREA 6 – Brasilia/Belo Horizonte  Clubes:  1. Brasilia Toastmasters Alumni UnB – 2. Belo Horizonte Toastmasters + 3. Palmas (TO) clube em formação + Salvador (BA) clube prospectivo.

QUERO SER ASSESSOR  DO DIRETOR DA ÁREA 6 PARA QUALIDADE DE PROGRAMAS:  Candidate-se aqui.

Após sua candidatura ser confirmada, mediante contato da nossa equipe, será agendado um treinamento de introdução com todos os assessores de diretores de área para que se familiarizem com a função e com os recursos disponíveis.

Veja também as funções de Diretor de Área.

Obrigada por se voluntariar e por querer fazer a diferença para os nossos clubes!

 

Toastmasters Brasil

Desenvolvendo Talentos Brasileiros

Curta a Experiência | Mude sua vida.

#BeBigGrowStrong